.

.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dica de Livro - A Tumba e Outras Histórias (H. P. Lovecraft)

Este volume reúne histórias exemplares dos variados estilos de narrativa que tornaram o escritor norme-americano H. P. Lovecraft (1890-1937) um dos autores cult mais apreciados em todo o mundo. De "A tumba", um verdadeiro conto clássico de horror, a "Entre as paredes de Eryx", uma história de ficção científica passada em Vênus, o leitor terá uma amostra do melhor da fantasia gótica, do flerte com o sobrenatural e com o oculto, de personagens que são jogados no coração da loucura. As horripilantes histórias de Lovecraft seduzem pelo crescente medo que inspiram e emergem, quase todas, num clímax supreendente. O livro traz, também, fragmentos e alguns dos primeiros contos escritos pelo autor, durante a adolescência. Os conhecedores de Lovecrat ficarão impressionados com a precocidade do estilo - que consagraria o artista maduro - e o tratamento de temas que tornariam célebre a sua obra posterior. Para os fãs do gênero, uma razão para comemorar. Para os não-iniciados, uma ótima porta de entrada.



Onde Encontrar : www.submarino.com.br

Baixe em Formato Pdf : DOWNLOAD

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Locais Assombrados

 Praia de Changi (Singapura)
Na Segunda Guerra Mundial essa praia foi usada pelos japoneses pra extermínio de prisioneiros, hoje em dia há relatos de pessoas que dizem ter ouvido sons de choro e gritos no local.
 Cruz do Patrão (Olinda, Brasil)
Localizada entre Olinda e Recife, essa cruz feita de pedra tem um passado cruel e um presente assustador. Nesse local, vários negros pagãos vindos de navio da Africa, receberam a pena de morte através de fuzilamento, e seus corpos foram enterrados nos arredores. Dizem que a noite é possível ouvir gritos e gemidos daqueles que foram condenados e executados.
 Hiroshima e Nagasaki (Japão)
Cidades que entraram para a história da humanidade através de uma tragédia. Em 1945 bombardeadas pelos EUA, episódio onde foi conhecido o poder devastador de uma bomba atômica, Mas de 200 mil civis foram mortos. Relatos dizem que vozes de pessoas chorando e gritando por socorro podem ser ouvidas ao entardecer.
 Castelo de Shieldhill (Biggar,Escócia)
Um castelo contruído em 1199, e que a partir de 1959 funciona como hotel. Conta a história que uma garota de uma família muito rica se apaixonou por um funcionário do hotel, como foi impossível manter o romance, a garota cometeu suicidio. Dizem que o fantasma da garota assombra o hotel. Em outras versões, hospedes relataram ver o espirito de uma menina que perambula pelo castelo vestindo um manto cinza.
Carandiru (São Paulo,Brasil)
Uma grande e conhecida penitenciaria que chegou a abrigar mais de 8 mil prisioneiros. No ano de 1992, 110 detentos foram mortos após uma rebelião. Dez anos depois, em 2002, o presidio foi desativado e parcialmente demolido, dando lugal ao atual Parque da Juventude. Pessoas que visitam o local contam histórias de aparições sobrenaturais, contaram também ouvir gritos de dor, choro e gemidos.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Casa Vizinha

           O telefone tocou na casa de Rick. O telefonema era de seu grande amigo David.
          - Ei Rick ! Preciso te contar algo!
          - O que foi ? - perguntou Rick com tom de preocupação.
         - Calma! Não é nada de ruim...mas é algo muito interessante! Venha até minha casa hoje a noite que eu te conto! - Disse David dando risada.
           - Ok !
           Rick ficou muito curioso, então, quando anoiteceu, ele foi até a casa de David. Chegando, logo perguntou:
           - O que você quer tanto me contar ?
           - Venha até meu quarto que você logo vai saber! - disse David.
          Já em seu quarto, David se aproximou da janela e chamou Rick para ver algo. David apontou a casa ao lado.
           - Coisas estranhas estão acontecendo naquela casa! - disse David todo empolgado.
           Rick não entendeu o que seu amigo quis dizer, então David começou a contar coisas sobre a casa. Disse que em menos de um ano, três famílias se mudaram para aquela casa, mas nenhuma ficou mais do que três meses. A última ficou dois meses e meio, e havia se mudado cinco dias atrás. Não era por ser uma casa ruim, ao contrário, era uma casa ótima, bonita e espaçosa. Depois de muito observar e refletir, David achava que havia descoberto o motivo daquelas três famílias terem permanecido tão pouco tempo na casa.
             - A casa é assombrada! - disse David.
            Rick não disse nada, apenas sorriu para o amigo.
            Percebendo a descrença de Rick, David começou a contar o que já havia visto de estranho naquela casa. Contou que por diversas vezes viu vultos na janela, no quintal e até mesmo som de vozes. Rick percebeu que pela expressão séria e um pouco assustada de David, que seu amigo estava falando a verdade.
           David pediu para Rick passar a noite ali, para que eles pudessem observar a casa e, quem sabe, presenciar algo de estanho ou sobrenatural. Rick concordou, então os dois ficaram de olho na casa durante várias horas, mas não viram nada de anormal. Só foram dormir quando estava amanhecendo.
            No dia seguinte, David telefonou mais uma vez para Rick.
            - O que acha de entrarmos naquela casa ? - perguntou.
            Rick, meio que sem saber o que responder apenas disse:
Não sei !
Não tem problema! Meus pais não vão estar aqui, e minha rua é muito tranquila ninguém vai nos ver! - David continuou insistindo.
            Depois de muita, mas muita insistência de David, Rick concordou. Então, quando anoiteceu, os jovens se prepararam para invadir a casa supostamente assombrada.
           Munidos de lanternas e uma pequena filmadora, os garotos pularam o muro e forçaram a porta principal da casa até conseguirem arrombá-la. Ao entrarem, se depararam com uma casa vazia, todos os enormes cômodos estavam vazios, apenas alguns produtos de limpeza estavam em um dos cantos da cozinha.
            Os garotos andaram por toda a residencia, mas não encontraram ou viram nada de estranho, apenas sentiam o desconforto de estarem andando em um local escuro. Mas quando parecia que nada ia acontecer, Rick e David começaram a escutar sons de passos vindo em direção a eles. Os rapazes se assustaram e começaram a correr. Rick foi o primeiro a sair da casa, mas percebeu que David ainda estava lá dentro, e pior, gritando desesperadamente. Rick não sabia o que fazer, estava tão apavorado que mal conseguia se mexer. Até que, literalmente, David voou pela janela da sala caindo violentamente ao chão. Em um breve momento de coragem, Rick ajudou David a se levantar, a pular o muro e a correr de volta para sua casa.
             Já de volta a sua residencia, David ficou chorando por vários minutos, até que, por fim, contou o que lhe havia acontecido. David disse que depois que os sons de passos foram ouvidos, ele tentou correr, mas algo o segurou e começou agredi-lo, e foi arrastando até jogá-lo pela janela.
             Só dias depois os garotos viram o que eles haviam gravado dentro da casa. No vídeo não havia nada, mas no áudio da gravação, duas vozes sinistras foram captadas. A primeira parecia ser de uma velha senhora dizendo “ Saiam logo daqui!” a segunda voz, era a de um senhor de idade dizendo em um tom de raiva “O que vocês estão fazendo aqui? Saiam da minha casa!”.
            Os garotos nunca souberam de fato o que aconteceu com eles aquela noite, nem quem agrediu David, ou de quem eram aquelas vozes. Mas tiveram a prova que havia uma presença naquela casa. Talvez fossem os antigos donos, que queriam ainda a casa só para eles.

Autor : Felipe AG

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Relato Sobrenatural - Coisas que eu ouvi

Por Felipe AG

Olá leitores, nesse post eu vou contar alguns casos de pessoas que tiveram experiências sobrenaturais, e também algumas histórias de assombrações que ouvi ao longo da vida!

Certa vez, alguém (não me lembro bem quem foi) me disse que estava em uma casa na área rural aqui da minha cidade (Mogi das  Cruzes-SP), era noite e todos escutaram um barulho estranho no quintal. Devido aos latidos incessantes do cão, as pessoas sairam no quintal para averiguar o que estava acontecendo, e se depararam com um estranho homem. Esse homem, ao ver todo aquele pessoal que saiu da residencia, fugiu correndo. Mas o mais intrigante, é que esse homem, na sua fuga, atravessou algumas cercas de arame farpado sem sofrer dano algum.

Esse próximo caso aconteceu com minha amiga Lizzie Nogueira (Santo André-SP). Ela estava tranquilamente em sua casa, quando começou a ter uma sensação estranha de estar sendo observada. De repente, as luzes começaram a piscar, a tv deligou, o computador ligou sozinho e o chuveiro abriu. No susto, ela desligou o notebook da tomada e correu pra fora de casa. Suas cachorras também ficaram com medo de entrar na casa, pareciam perceber que havia algo sobrenatural lá dentro. Por algum tempo Lizzie ficou com medo de entrar em seu próprio quarto.

Outro caso é o da Debora Ramos de Almeida (Itu-SP). Ela enviou um novo relato, algo que aconteceu há algum tempo atrás. Confira abaixo o que aconteceu na dscrição da própria Debora!
Novamente contarei um relato que aconteceu comigo já faz algum tempo, antes de virar evangélica eu gostava de rock musica gótica etc.
Resolvi comprar um anel de caveira ,eu usava alguns anéis nas mãos e então um certo dia dormi com um anel em uma mão e outro na outra, de manhã acordei e vi que o anel da mão esquerda estava em cima do da direita que era o anel de caveira bom contei a minha mãe só por contar. Passado messes novamente isso aconteceu achei muito estranho não tinha como um anel vir parar em outra mão.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dica de Livro - Obscura (Dark Gero)

Medo.  Essencial  à  sobrevivência,  parte  de  nossas  vidas.  Temos  medo  de  elevador;  medo  de  animais  peçonhentos  como  aranhas,  ou  simplesmente  nojentos  como sapos; medo do ridículo; medo da solidão; medo de  dirigir; medo de assaltos; medo de morrer; medo do que  não conhecemos… O desconhecido.  O  sobrenatural.  O  além.Basta sermos confrontados com algo que não possamos explicar  para que o velho medo venha à tona. Haveria vida após a morte ou espíritos vingativos presos em nosso plano de existência? Haveria magia negra capaz de nos fazer mal?  Haveria  demônios  ao  nosso  redor  prontos  para  acabar  com nossas vidas?

Sentimos  até  prazer  com  o  medo  quando  vemos  filmes de terror ou andamos de montanha russa. O medo  nos  faz  sentir  vivos…  Mas  até  que  ponto  gostamos  de  sentir medo? Até que ponto uma simples história de terror  pode  ultrapassar os  limites da  razão  e alimentar  nossos  piores pesadelos?

Descubra neste livro de contos incrível que explora  as  várias  facetas  do  medo  e  do  sobrenatural.  Mergulhe  nesta apavorante viagem ao mundo dos mortos – e pior – dos vivos!

Onde encontrar : Clube dos Autores

Baixe em formato pdf : DOWNLOAD
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...