.

.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Assombrações - Bairro da Liberdade e Capela dos Aflitos (São Paulo)

Capela dos Aflitos
Endereço: R. dos Aflitos, 70

Há quem acredite que o nome do templo, localizado na pequena Rua dos Aflitos, é uma referência a Nossa Senhora dos Aflitos, mas existe outra versão: "O nome teria sua origem pelo fato dos escravos serem enforcados naquele local". Um local de sacrifício? Na verdade o antigo nome do largo da liberdade era "Largo da Forca" e a população se reunia naquele local para assistir o macabro "espetáculo".



O Fantasma do Soldado

Um eterno passante da Liberdade seria o espírito do soldado Francisco José das Chagas. No dia 27 de julho de 1821, irrompeu em Santos a revolta nativista chefiada pelo soldado Francisco das Chagas, mais conhecido por Chaguinhas. Por ter nascido em São Paulo, embora vivesse em Santos, Chaguinhas foi levado para a capital paulista, onde seria enforcado, meses depois. Ele passou a sua última noite preso em uma cela na capela de Nossa Senhora dos Aflitos.

"Dizem que ainda perambula, inconformado com a situação pela qual passou". O tour pelo bairro passa ainda pela Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados. Um tanto lúgubre, mas bonita. “Algumas pessoas contam que vêem e sentem espíritos.

Em uma parte do bairro foi construído o primeiro cemitério da cidade. Daí a suspeita de que almas vagariam pelas ruas e becos à noite.

"Por ter sido um cemitério, muita gente comenta que alguns corpos ainda estão enterrados ali. As pessoas dizem que vêem vultos e ruídos".

Fonte : www.sobrenatural.org

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hora da Visita


O telefone tocou na casa de Justin. O rapaz estava fazendo um trabalho da faculdade em seu computador, e como estava muito atrasado, nem se importou em atender. Mas, o telefone tocou por diversas vezes, e só devido a insistência Justin atendeu. Quando soube do motivo de tantas ligações, o rapaz se arrependeu de não ter atendido logo da primeira vez. O telefonema era do hospital, dizendo que o irmão de Justin, Jimmy, havia se envolvido em um acidente de carro e estava bastante machucado. Justin imediatamente parou o que estava fazendo, se arrumou, pegou seu carro e partiu dirigindo apressadamente em direção ao hospital.
Chegando lá Justin teve uma boa notícia. Apesar dos muitos ferimentos, Jimmy não corria risco de morte. Justin respirou fundo e se sentiu aliviado por estar tudo bem com seu irmão. Justin queria vê-lo, mas a enfermeira disse que Jimmy estava dormindo devido aos medicamentos, e assim que ele acordasse ela avisaria.
Justin se sentou em um banco próximo ao quarto em que Jimmy estava. Parecia ser um dia tranquilo no hospital, poucas pessoas circulavam pelos corredores.
Cerca de dez minutos depois uma garota, uma linda garota por sinal, veio em direção a Justin. Ela dizia se chamar Ângela e que também era muito amiga de Jimmy. Justin e a garota não tinham a mínima ideia do que teria acontecido a Jimmy, a penas quando ele acordasse os dois teriam a resposta.
Justin e a garota Ângela conversaram por dez minutos aproximadamente. Conversaram muito sobre o comportamento de Jimmy, que apesar de ser um bom rapaz, sempre cometia alguns excessos, inclusive andar em alta velocidade com seu carro. Justin e Ângela deram muitas risadas relembrando o grande senso de humor de Jimmy, que sempre gostou de fazer as pessoas rirem.
Alguns minutos depois, Justin se levantou e disse que iria até o banheiro, e também aproveitaria para andar um pouco, já que estava sentado a mais de uma hora. A garota sorriu e Justin foi fazer o que havia dito.
Justin levou apenas três minutos no banheiro, e quando voltava pelo corredor, notou a garota entrando no quarto em que Jimmy estava. Justin se animou, na certa seu irmão havia acordado e agora poderia contar sobre o que ocorreu. Justin apressou o passo e também entrou no quarto. Mas o que era pra ser um momento feliz, se transformou no pior susto da vida de Justin. Logo ao adentrar o quarto, Justin se deparou com a garota em cima da cama agredindo Jimmy, que de fato havia acordado e estava tentando se defender das agressões. Justin se apavorou com o que viu. Aquela linda garota chamada Ângela agora estava com uma aparência horrível. Seu rosto estava todo machucado, com muitos inchaços e sangrando pela boca e nariz. Seus braços estavam com diversos arranhões e escoriações, e sua roupa estava molhada e suja de lama. Justin ficou tão atordoado com aquilo que mal conseguia se mexer, apenas ficou olhando a garota, com as suas duas mãos no pescoço de Jimmy enforcando-o. A horripilante garota olhou para Justin com uma sinistra expressão de raiva em sua desfigurado rosto e gritou para que ele saísse do quarto. Mas Justin nem se moveu. A garota só parou quando parecia ter conseguido seu objetivo. Ela desceu da cama, foi em direção a Justin, o empurrou contra a parede e antes de sair pela porta disse : “Você é um idiota...você não conhecia bem o seu irmão”.
Poucos minutos depois uma enfermeira entrou no quarto e se deparou com Justin encostado na parede, com um olhar fixo e perturbado para a cama onde Jimmy se encontrava morto. A enfermeira começou a gritar por socorro, e isso chamou a atenção de outras pessoas que também entraram no quarto e viram aquela terrível cena.
A policia foi chamada, e logo de cara, o principal suspeito de ter feito aquilo era Justin. Mas ele mal conseguia falar, o rapaz chorava sem parar. Só depois de algumas horas, mas ainda não tão calmo, Justin contou para os policiais o que havia visto. Eles estranharam, mas não descartaram a possibilidade de Justin estar falando a verdade. A policia só inocentou Justin depois de ver que os lençóis da cama em que Jimmy estava, se encontravam todos molhados e sujos de lama. Só aí tiveram a certeza de que ele não cometeu aquele crime, e a partir dessa prova passaram a procurar por essa tal garota chamada Ângela.
Dias depois, pelos noticiários, Justin ficou sabendo que encontraram o corpo de uma garota em um córrego da cidade, bem próximo do local onde Jimmy se acidentou. Ela havia sido morta por estrangulamento, logo depois de ser agredida violentamente pelo seu assassino. Ao ver a foto da garota Justin entrou em choque. Era a mesma garota com quem ele havia conversado. A mesma garota que enforcou seu irmão até a morte. A data do falecimento da garota era a mesma do dia em que Justin se acidentou.
Justin foi ligando os fatos e chegou a uma terrível conclusão na qual não queria acreditar. Não queria acreditar que seu irmão havia assassinado essa garota chamada Ângela. E pior, não queria acreditar que, sabe se lá como, a garota voltou para se vingar.

Autor : Felipe AG

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Relato Sobrenatural - Visita Noturna Assustadora

Aconteceu com : Wagner (estado do Paraná)

Olá! Meu nome é Wagner , moro no Paraná e sou católico .Não sou uma pessoa que freqüenta a igreja regularmente mas respeito muito a religião. O que vou conta é apenas um entre muitos acontecimentos estranhos desde a infância até a maturidade, e que ainda hoje me pergunto se foi sonho , alucinação ou realidade. Este aconteceu quando eu fui dormir na casa de minha namorada um pouco antes do natal , como havia alguns parentes visitando a família tivemos que dormir em um quartinho nos fundos da casa.Como eu gosto de jogar vídeo game joguei até tarde naquela noite , quando sem mais nem menos o quarto começou a ficar frio de uma forma que eu conseguia ver o ar quente saindo de minha boca.Começei a sentir aquela coisa que todos sentem quando alguma coisa está errada , imediatamente liguei a luz do quarto , tranquei a porta e corri para embaixo das cobertas fiando atento com as coisas ao redor. E é nessas horas que em meio ao silêncio começam os ruídos na casa para assustar mais ainda , mas logo a os calafrios pararam e eu apaguei tudo e fui dormir. Depois de algum tempo eu acordei novamente com frio e aquela sensação de que havia algo estranho e em meio a claridade da janela eu vi a de alguém com a pele muito clara completamenta , nu mas não conseguia identificar quem era , mas a porta estava trancada e não tinha como alguém entrar , mais do que depressa fechei os olhos e tentava acordar a minha namorada mas eu não tinha força para acorda-la – nem conseguia falar , então comecei a escutar os passos descalços vindo em minha direção e começou a pisar no colchão onde estávamos deitados , então quando estava do meu lado , eu senti a presença se abaixando próximo ao meu rosto e fazia um ruído como se tentasse falar algo mas eu não queria nem saber , então puxou as cobertas e como o quarto estava frio eu comecei a tremer muito e senti que estava tentando me levantar mas eu me esforçava para não ir (pois não sou louco) até que com muita força de vontade eu consegui (igual a uma menina assustada) pedir ajuda a minha namorada que acordou assustada por causa do meu escândalo , e no chão havia pegadas iguais a quando alguém anda descalço no piso frio . Minutos depois do que havia acontecido , a vizinha da frente veio pedir por socorro pois seu marido havia falecido enquanto dormia .Contei o que havia acontecido para a minha namorada que ficou muito pensativa (só não sabia se ela tinha acreditado em mim ou achou que eu era um doente da cabeça) e até hoje não falamos mais no assunto (e também não dormi mais na casa dela) porém quando estou sozinho reflito muito sobre o que aconteceu.

Fonte : www.sobrenatural.org

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dica de Livro - Herbert West: Reanimador ( H.P. Lovecraft )

São 3 contos de H. P. Lovecraft, um dos melhores escritores de histórias de terror, e que juntamente com Edgar Allan Poe, é a principal fonte de inspiração para grande parte dos escritores de terror mais modernos.

A primeira história, que dá nome ao livro 'Herbert West: Reanimador', é sobre Herbert West, um aluno de medicina com ideias radicais de reanimação dos mortos. É ajudado por um seu amigo, que ao princípio participa activamente e de livre vontade, mas acaba por começar a sentir medo do próprio Herbert. Após várias tentativas falhadas, conseguem a reanimação de vários corpos, entre eles a reanimação de um corpo decapitado.

A segunda história, 'Celephais', é sobre um homem e os seu sonhos. Este homem era Kurane, e sempre que dormia ficava imerso em sonhos que lhe pareciam reais, e num deles, visita uma cidade magnífica chamada Celephais. Com o passar dos anos começa a ter dificuldades em dormir, e começa a tomar drogas para adormecer e sonhar, na tentativa de encontrar Celephais e lá ficar mais tempo, o que acaba por conseguir, embora a um custo terrível.

Por fim, a terceira história é sobre dois escultores brilhantes, amigos desde sempre, a quem é encomendada uma grande estátua a cada 1, sob forma de competição. Aquele que fizesse a melhor estátua, era aquele que ia receber o pagamento pela estátua. Mas um deles os dois morre durante o trabalho, e como último pedido, pede ao seu amigo para o enterrar com ramos de oliveira perto da cabeça. Assim é feito, e uma oliveira com uma estranha forma nasce por cima da campa do que morreu, e um dos seus pesados ramos acaba por cair em cima da casa onde vivia com o amigo, matando-o.

Fonte : livrosimples.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...